MPE entra com três ações contra vice-governador

SA- O vice-governador afirmou que encara às denúncias de propaganda fora do prazo legal com naturalidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois do secretário estadual de Educação e pré-candidato do PT à governador, Antônio José Medeiros, ser acusado pelo Ministério Público Eleitoral de propaganda extemporânea, é a vez de outro nome da base aliada ser investigado na Comissão de Juízes da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). O procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, confirmou ontem ao Jornal Meio-Norte que já tramitam três processos contra o vice-governador Wilson Martins (PSB).

Dois são relacionadas às inserções do PSB na televisão, assinadas pelos procuradores Kelston Lages e Tranvanvan Feitosa, e o terceiro diz respeito a distribuição de informativos do partido com o título de "O filho do Sertão", também representada por Tranvanvan. Os informativos contam a trajetória política de Wilson, que preside a legenda no Piauí e busca a viabilidade como pré-candidato pelo bloco gobvernista.

DEFESA- O vice-governador afirmou que encara às denúncias de propaganda fora do prazo legal com naturalidade, já que o papel do Ministério Público é estar ?vigilante?. Ele ressalta, no entanto, que todas as atividades foram executadas dentro da lei. ?É no âmbito partidário, pagas pelo partido como prestação de contas para a população?, justifica, destacando que irá acionar os setores jurídicos da sigla para oferecer as explicações necessárias para a Justiça Eleitoral. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES