MPE investiga ex-prefeito de Cajari no Maranhão

As ações referem-se aos exercícios financeiros de 2001 e 2002

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Cajari, Raimundo Bento de Sousa Filho, est? sendo processado em duas A?es Civis P?blicas por Ato de Improbidade. As a?es referem-se aos exerc?cios financeiros de 2001 e 2002, quando Raimundo Filho estava ? frente da prefeitura municipal.

Entre as principais irregularidades apontadas pela promotora de Justi?a Ana Carolina Cordeiro de Mendon?a Leite est?o a fragmenta??o de despesas (visando ? n?o realiza??o do processo de licita??o), aus?ncia de processos de dispensa de licita??o para aquisi??o de produtos ou servi?os, despesas indevidas com recursos do FUNDEF, aus?ncia de notas fiscais, entre outras.

A promotora destaca, ainda, que Raimundo Bento de Sousa Filho esteve ? frente da prefeitura de Viana nos mandatos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Nesse per?odo, as contas referentes aos exerc?cios financeiros de 1998, 1999, 2001, 2002, 2003 e 2004 foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Al?m da condena??o do ex-prefeito ao pagamento de multas, ressarcimento ao munic?pio das despesas realizadas irregularmente, suspens?o dos direitos pol?ticos por oito a dez anos e proibi??o de contratar ou receber incentivos do Poder P?blico, a promotora de Justi?a Ana Carolina Leite pediu a concess?o de liminar que garanta a indisponibilidade dos bens de Raimundo Filho.

O pedido visa garantir o ressarcimento dos danos causados ao er?rio municipal, atrav?s de uma futura execu??o judicial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES