MPF vai apurar denúncias envolvendo a Secretaria de Saúde do Piauí

MPF vai apurar denúncias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MPF vai apurar den?ncias envolvendo a Secretaria de Sa?de do Piau?

O procurador da Rep?blica Carlos Wagner Barbosa Guimar?es instaurou nesta ter?a-feira, dia 11, procedimento administrativo para apurar den?ncias veiculadas na m?dia local relativas ? supostas irregularidades envolvendo empresas prestadoras de servi?o e a Secretaria Estadual de Sa?de do Estado do Piau? (Sesapi), com ind?cios de favorecimento e m? utiliza??o dos recursos p?blicos.

A Procuradoria da Rep?blica encaminhou of?cio para a Sesapi requisitando que a mesma encaminhe c?pias dos contratos celebrados com a Funatec, a Funace e a Limpel; bem como os comprovantes de pagamento pelos servi?os prestados por essas empresas nos ?ltimos 12 meses.

A empres?ria T?nia Sampaio de Ara?jo, propriet?ria da empresa Funatec, foi notificada a comparecer ? sede da Procuradoria para prestar esclarecimentos sobre o caso. O empres?rio Miguel de Avelar Monteiro, propriet?rio das empresas Funace e Limpel, tamb?m foi notificado para comparecer ? sede da Procuradoria para prestar esclarecimentos.

O MPF tamb?m expediu of?cios ? Procuradoria Regional do Trabalho no Estado e ao Minist?rio P?blico Estadual solicitando o encaminhamento de documentos e pe?as de informa??o relativos aos fatos que, porventura, integrem procedimento administrativo instaurado por esses ?rg?os.

De acordo com Carlos Wagner, o procedimento foi instaurado com a finalidade de apurar a ocorr?ncia de desvio de recursos federais, bem como a repercuss?o de tais fatos na qualidade dos servi?os de sa?de prestados ? popula??o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES