MPPI pede exoneração do secretário de São Miguel da Baixa Grande

O secretário Fernando Pinheiros Mendes é acusado de crimes contra administração pública. O documento é assinado pelo promotor de justiça Ari Martins.

mppi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, encaminhou recomendação a prefeita do municipio de São Miguel da Baixa Grande, Maria da Conceição Mendes Teixeira, para exoneração do Secretário Municipal de administração e finanças do municipio, Fernado Pinheiros Mendes por crimes contra administração pública. O documento é assinado pelo promotor de justiça Ari Martins.

O representante do Ministério Público Estadual orienta a prefeitura do municipio a fazer imediata exoneração de Fernando Pinheiro Mendes, Secretário Municipal de administração e Finanças, no prazo de cinco dias, uma vez que se trata de pessoa multidemandada pelo Ministério Público por atos de impobridade administrativa e crimes contra a administração pública, de modo que coloca em suspeição sua atividade enquanto servidor público ante a pasta ao qual é designado. Além disso, o municipio deve se abster de recontratrar Fernado Pinheiro Mendes até que as demandas judiciais sejam finalizadas.

O documento encerra advertindo que a não observância da recomendação, importará na adoção das medidas legais cabíveis, principalmente no que se refere a propositura de ação civil pública por ato de improbidade administrativa e condenatória na obrigação de reparar os danos causados ao erário municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES