Mulher de FHC, ex-primeira-dama Ruth Cardoso morre aos 77 anos em São Paulo

FHC estava ao lado da mulher na hora da morte

Mulher de FHC, ex-primeira-dama Ruth Cardoso morre aos 77 anos em São Paulo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-primeira-dama e antrop?loga Ruth Cardoso, 77 anos, morreu em sua casa, em S?o Paulo, ?s 20h40, v?tima de uma arritmia card?aca grave, decorrente de uma doen?a coronariana. A informa??o ? do boletim m?dico, assinado pelos m?dicos Artur Ribeiro, Valter Lima e Edson Stefanini.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estava ao lado da mulher na hora da morte, segundo o presidente nacional do PSDB, S?rgio Guerra. Por causa do falecimento, o PSDB cancelou a solenidade de comemora??o dos 20 anos do partido que ocorreria nesta quarta-feira. A c?pula tucana se dirige agora a S?o Paulo para prestar solidariedade. O PSDB confirmou o cancelamento no seu site.

De acordo com o boletim m?dico, Ruth foi submetida a um cateterismo card?aco h? um dia, que apontou uma doen?a coronariana. Os m?dicos informam no documento que a doen?a tinha extens?o similar ? descoberta em dois cateterismos feitos anteriormente, em 2004 e 2006.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) lamentou a morte da ex-primeira-dama e disse que o Brasil perdia "uma mulher exemplar". "Dona Ruth teve um comportamento exemplar como primeira-dama. Foi uma mulher culta, preparada, que fugiu aos padr?es rotineiros de uma primeira-dama. Foi exemplar e far? falta".

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), tamb?m lamentou a morte de Ruth e disse que "o Brasil tem o dever de venerar sua mem?ria". "Dona Ruth fez um trabalho admir?vel no campo social, com o programa Universidade Solid?ria. Ela teve a oportunidade de colocar em pr?tica seus vastos conhecimentos do setor. Foi uma mulher de muitos m?ritos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES