Mulher de governador cassado é acusada por compra de votos

O TRE-RR casou na tarde de sexta-feira, por cinco votos a dois, o mandato do governador do Estado.

Avalie a matéria:
José de Anchieta durante a posse em Roraima; governador foi cassado no sexta por uso indevido de uma rádio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ação que resultou na cassação do mandato do governador de Roraima, José de Anchieta Jr. (PSDB), na sexta-feira foi apenas a primeira a chegar a julgamento. Segundo o jornal Folha de S. Paulo de sábado, são no total trinta representações, entre elas a acusação contra a mulher de Anchieta, Shéridan, por compra de votos.

O material reunido tramita no Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) e traz uma gravação em que a mulher do tucano oferece inclusão de uma eleitora em um projeto social em troca de voto em Anchieta. Segundo a coluna Painel do jornal, no áudio Shéridan pergunta a eleitora: "o que a senhora quer para votar em Anchieta?".

Cassação

O TRE-RR casou na tarde de sexta-feira, por cinco votos a dois, o mandato do governador do Estado, José de Anchieta Júnior (PSDB), e seu vice, Francisco de Assis Rodrigues (DEM), pela utilização indevida da Rádio Roraima, que faz parte da estrutura da Secretaria de Comunicação do Estado, e ainda porque o apresentador do programa era servidor comissionado do Executivo.

Além de perder o mandato, Anchieta foi condenado a pagar multa de 50 mil UFIRs (R$ 53.205). Em seu lugar, assumirá Neudo Campos (PP), segundo colocado nas eleições ao governo do Estado realizadas em outubro de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES