Mulher investigada por atos de 8/1 é presa após se entregar no Paraguai

A mulher foi detida após ser entregue às autoridades policiais em Foz do Iguaçu, no Paraná, na noite de sexta-feira (29).

Mulher investigada por atos de 8/1 é presa após se entregar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deteve uma mulher suspeita de envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro. Ela estava com um mandado de prisão emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e era considerada fugitiva.

Conforme informações da Polícia Federal (PF), a mulher se entregou voluntariamente no escritório Central Nacional da Interpol em Assunção. Até o momento, a identidade da mulher não foi divulgada.

A mulher foi detida após ser entregue às autoridades policiais em Foz do Iguaçu, no Paraná, na noite de sexta-feira (29). A operação foi fruto de uma cooperação internacional com autoridades paraguaias.

Atualmente, ela aguarda transferência para o Distrito Federal, onde o mandado de prisão, emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), será cumprido.

A Polícia Federal está conduzindo investigações para identificar os envolvidos nos atos golpistas. Na sexta-feira (29), os investigadores executaram um mandado de busca e apreensão contra um militar que exerceu função no Ministério da Saúde durante o governo de Jair Bolsonaro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já proferiu condenações contra três réus relacionados aos eventos de 8 de janeiro, e há atualmente cinco pessoas em julgamento. Ainda estão previstos julgamentos de aproximadamente 200 réus relacionados ao ocorrido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES