Municípios com guarda municipal não poderão contratar segurança

Prefeituras podem ficar proibidas de contratar segurança privada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei 4467/16, de autoria do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), que proíbe os municípios que mantêm guarda municipal de contratarem Serviços de Segurança Privada. De acordo a proposta, a Constituição Federal já prevê a formação de guarda municipal para a proteção dos bens, serviços e instalações do município.

O parlamentar defende que, com a mudança, o município economizará para investir em outros pontos prioriários da administração pública, como educação, saúde, transporte, saneamento básico e moradia.

“Não se apresenta conveniente, nem lógico, carrear parcela razoável do orçamento municipal para a contratação e manutenção de segurança privada, de alto custo, concorrendo com um serviço já executado pelo próprio Município, através de sua guarda municipal”, justificou.

Tramitação

O projeto, antes de ser votado no Plenário, será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES