Municípios do Piauí realizam novas eleições em janeiro

Os eleitores das cidades de Campo Maior e Morro Cabeça do Tempo retornarão as urnas no dia 30 de janeiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As primeiras eleições extemporâneas de 2011 no Piauí já tiveram a data de realização definida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Os eleitores das cidades de Campo Maior e Morro Cabeça do Tempo retornarão as urnas no dia 30 de janeiro.

Os novos pleitos foram marcados, após os ex-prefeitos terem sido afastados dos cargos por terem cometido irregularidades durante o processo eleitoral de 2008.

Em Campo Maior, o ex-gestor Joãozinho Félix (PPS) e o vice José Francisco de Araújo Oliveira, foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral sob a acusação de mandato itinerante.

Segundo a Justiça Eleitoral, Félix cumpriu quatro mandatos consecutivos, já que havia sido eleito duas vezes como prefeito de Jatobá do Piauí e mais duas vezes em Campo Maior.

A nova eleição na cidade será disputada entre o deputado estadual Paulo Martins (PT) e a médica Liége Cavalcante (PSB). O pleito vem tomando grandes proporções no Estado por colocar de lado opostos os partidos PT e PSB, legenda do governador Wilson Martins, que foram aliados durante a disputa para o Governo do Estado este ano.

Na cidade de Morro Cabeça no Tempo, a eleição foi marcada depois que o ex-prefeito Gedeon Deveza da Rocha (PMDB), foi condenado pelo crime de captação ilícita de sufrágio.

O processo contra o prefeito foi movido pelo Ministério Público do Estado depois que testemunhas afirmaram ter recebido o valor de R$ 5 mil reais do gestor de forma irregular. (L.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES