Municípios já podem inscrever projetos no Programa de Aceleração do Crescimento

Quatrocentas propostas de programas sociais serão selecionadas para implantação nas 800 praças do PAC

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) é conhecida como o PAC dos municípios. O apelido é porque a versão do programa destina obras para os pequenos municípios brasileiros. Dentro desta proposta iniciou, neste segunda-feira (20) o prazo para a inscrição dos municípios na segunda etapa. Quatrocentas propostas de programas sociais serão selecionadas para implantação nas 800 praças do PAC que serão construídas em municípios de todo o país, no período de 2011 a 2014.

As praças deverão abrigar atividades de lazer, esporte e qualificação profissional. A iniciativa faz parte da política de prevenção à violência e inclusão digital. O prazo para a inscrição dos municípios termina dia 29 de outubro. Todos os municípios do Piauí com até 50 mil, habitantes poderão receber projetos com recursos do Programa , basta que apresentem projetos na área relacionada a essa etapa.

O PAC 2 contempla seis eixos: PAC Cidade Melhor, PAC Comunidade Cidadã, PAC Minha Casa, Minha Vida, PAC Água e Luz Para Todos, PAC Transporte, PAC Energia. O PAC Cidade Melhor inclui saneamento, prevenção em áreas de risco, mobilidade urbana e pavimentação. O Comunidade Cidadã contempla Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e unidades básicas de saúde, creches e pré-escolas, quadras esportivas nas escolas, praças do PAC e postos de Polícia Comunitária.

O Minha Casa, Minha Vida pretende reduzir o déficit habitacional, dinamizando o setor de construção civil e gerando trabalho e renda, enquanto o Água e Luz Para Todos deve universalizar o acesso à água e à energia elétrica. Já o PAC Transporte vai consolidar e ampliar a rede logística, interligando os diversos modais, garantindo qualidade e segurança.

O PAC Energia vai garantir a segurança do suprimento a partir de uma matriz energética baseada em fontes renováveis e limpas, além de desenvolver as descobertas no Pré-Sal, ampliando a produção. (T.T.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES