MV: 'Ofensas de Cunha não mudam números de pesquisa'

Nessa segunda, 6, Cunha, que é favorável ao financiamento privado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marcus Vinícius Coêlho, rebateu as críticas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), feitas após resultado de pesquisa que revela que 74% dos entrevistados são contrários ao financiamento empresarial de campanhas políticas.

"Ofensas e desacatos não vão mudar os números da opinião pública", disse o presidente da OAB, entidade que encomendou a pesquisa.

Nessa segunda, 6, Cunha, que é favorável ao financiamento privado, disse que a OAB é um cartel e que não tem credibilidade.

"A OAB é um cartel, é um cartel de uma eleição indireta, de uma série de poder feito com movimento de milhões sem fiscalização. Então, a OAB tem que ser questionada em muitos pontos dela, a OAB precisa ser mais transparente", disparou o peemedebista.

A OAB é autora da ação que questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF), a constitucionalidade das doações empresariais a campanhas eleitorais.

O presidente da entidade disse, em nota, que a pesquisa, feita pelo Datafolha, revelou os números com credibilidade. "As ideias devem brigar, não as pessoas. As instituições devem se respeitar.

O debate de ideias e a divergência de opiniões são próprias de uma democracia", afirmou em nota o presidente da OAB.Nessa segunda, Cunha direcionou ataques não só à entidade como também ao presidente da OAB, que se manifestou contra a redução da maioridade penal. O presidente da Câmara disse que Coêlho é próximo ao deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que deve questionar no STF a sessão que aprovou a redução da maioridade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES