Na Alepi, João de Deus fala sobre investimentos no setor energético

O deputado falou sobre o tema nesta terça na Alepi

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (11), no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual João de Deus (PT) falou sobre o tema energia elétrica destacando investimentos e melhorias. 

O deputado disse que serviço de energia elétrica é responsável pela maioria das reclamações da população e ressaltou que em Teresina existem seis subestações de energia elétrica e uma subestação em processo de instalação.

Segundo o parlamentar o Programa de Energia Mais aplciou cerca de 300 milhões de reais em investimentos para substituição de gambiarras e que a  Vila Santo Antonio, em Teresina, é um dos locais beneficiados, recentemente, pelo Programa.

Falando sobre mais investimentos, o deputado disse que estão previstos mais de R$ 20 milhões para a substituição nos 224 municípios piauienses, de gambiarras. “Esses investimentos irão contribuir para melhorar a qualidade na energia elétrica no nosso Estado. E esta preocupação tem sido uma constante, nesta Casa, onde já discutimos por diversas vezes, inclusive com audiência pública, com representantes do setor de energia elétrica, em âmbito Nacional, sobre a qualidade da energia que devemos oferecer”, disse João de Deus.
De acordo com o deputado, já foram realizadas 150 mil ligações de energia elétrica, somente este ano, para a população que ainda se utilizava da lamparina. “Esta foi apenas a meta inicial. Teremos mais 20 mil famílias que serão atendidas com as ligações de energia elétrica, nas zonas rurais.O parlamentar também lembrou que o incentivo na área de irrigação, depende da qualidade de energia elétrica oferecida e que a Eletrobras- Piauí, está encaminhando para as comunidade de agricultores, o programa para que o agricultor possa se inserir, sem ônus, com a instalação do medidor “inteligente”.
 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES