Na Alepi, projeto obriga síndicos a comunicar maus-tratos a animais

A proposta do deputado Dr. Hélio segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto de lei apresentado pelo deputado Dr. Hélio (MDB) que obriga os condomínios residenciais e comerciais a comunicar aos órgãos de segurança pública a ocorrência de maus-tratos a animais foi lido na sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 30.

A comunicação deve ser realizada de imediato, ou em até 24 horas após o conhecimento do fato, pelos síndicos ou administradores dos condomínios, por meio do portal da Delegacia do Meio Ambiente ou em qualquer Delegacia da Polícia Civil.

Deputado estadual, Dr. Hélio, é autor do projeto (Thiago Amaral)

"A impunidade tornou-se uma regra revoltante em relação a todos os crimes ambientais, especialmente os maus-tratos. Uma das razões para tanta impunidade é a ausência de denúncias às autoridades competentes", explica Dr. Hélio na justificativa da matéria, que será encaminhada para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

De acordo com o parlamentar, condomínios são ambientes que favorecem a percepção de casos de maus-tratos, tendo em vista que muitos contam com monitoramento por câmeras. "Em alguns casos, a proximidade física entre as unidades condominiais permite identificar sons e demais sinais indicativos de possíveis agressões", aponta a justificativa do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES