Na Câmara, presidente da Eletrobras apresenta plano para Teresina

No evento, foi apresentado o plano de investimentos para a capital nos próximos anos, assumindo o compromisso de investir mais de R$ 127,8 milhões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião técnica realizada na Câmara Municipal de Teresina, o presidente da Eletrobras Piauí, Marcelino Machado, assumiu que a companhia enfrenta dificuldades, contudo sintetizou os avanços que já foram conquistados no setor.

No evento, foi apresentado o plano de investimentos para a capital nos próximos anos, assumindo o compromisso de investir mais de R$ 127,8 milhões. "Posso falar, sem receio, que fomos a empresa que mais investiu no Estado, nos últimos anos. Fizemos isso para conseguir acompanhar o aumento da demanda por energia, que ficou em torno de 48,2%", destacou.

Ao final do encontro, os diretores da Eletrobras firmaram encaminhamentos que apontam para a instalação de mais 17 alimentadores em Teresina, visando reduzir o índice de quedas no fornecimento. O vereador Antonio Aguiar (PROS) ainda sugeriu que a companhia comece a investir mais em equipes que trabalhem na prevenção dos incidentes.

Segundo o parlamentar, atualmente a preocupação se dirige apenas em corrigir com mais agilidade as falhas relatadas pelos consumidores, quando o correto seria prevenir que elas acontecessem.

"Nos últimos anos, a população do Piauí, e em particular os teresinenses, acompanhou com assombro as fatalidades provocadas pelas quedas de fios de alta tensão da distribuidora de energia. Muitas vidas foram ceifadas de forma precoce e injustificada. Por essa razão, é nosso dever cobrar da empresa providências que resolvam de uma vez por todas essa questão", afirmou.

Nesses casos, o assessor jurídico do Procon, aconselhou que a população busque seus direitos e busquem os órgãos de defesa do consumidor, na hipótese de se sentirem prejudicados.

"Quando o cidadão for afetado por algum problema relacionado à falta de energia, de água ou de quaisquer serviços públicos, ele deve procurar o Procon imediatamente, para que nós possamos buscar soluções pela via administrativa, e, caso o problema persista, recorrer a ações judiciais", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES