Na comissão de Educação, Gustavo de Carvalho foca a valorização profissinal

Vereador diz que vai tratar com a Secretaria Municipal de Educação para compreender as demandas.

Vereador Gustavo de Carvalho | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente da comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina, vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) afirmou que a ampliação das escolas de tempo integral.

"Vamos conversar com o secretário Nouga Cardoso para saber as dificuldades e demandas frequentes. Nós sabemos que o modelo de escola de tempo integral tem resultado satisfatório e ajuda aos pais que precisam trabalhar o dia todo e têm que deixar os filhos numa escola de qualidade ", disse.

O vereador declarou que uma das questões a ser tratada na comissão é a valorização do profissional da educação. "Vamos continuar conversando e acreditamos que prefeito Dr. Pessoa vai fazer todo esforço para continuar valorizando a categoria", disse.

Vereador Gustavo de Carvalho (Raissa Morais)

Outra pauta da comissão será o concurso público que estava previsto para sair desde o ano passado. "Vamos tratar com prefeito e secretário para ver a questão do orçamento para essa demanda e cobrar agilidade para efetivação do concurso que é importante para melhorar e atender a demanda por professores na educação ", declara.

Na comissão, o vereador diz que o desafio é fazer com que a educação não perca a qualidade e seja valorizada ainda mais e fazer que a educação continue sendo modelo", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES