Na Marcha dos Prefeitos, Fonteles defende descentralização de recursos

A audiência teve a participação de deputados federais e senadores piauienses e faz parte da programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles defendeu na quarta-feira (29), durante audiência com prefeitos na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma revisão do pacto federativo para descentralizar recursos para estados e municípios, durante audiência com prefeitos na Câmara dos Deputados. “Tem que ter mais recursos do bolo tributário, para que possamos atender melhor o nosso povo, nas áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública, infraestrutura e geração de emprego”, disse.

A audiência teve a participação de deputados federais e senadores piauienses e faz parte da programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Na oportunidade, os prefeitos pediram o apoio dos parlamentares para que se posicionem para que os municípios possam ter mais recursos para melhorarem suas ações e beneficiar a população local.

Com a temática “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, a marcha completa 25 anos de defesa dos interesses das cidades brasileiras, sendo um fórum de discussão da questão federativa. Considerado o maior evento municipalista do Brasil, o fórum vai até o dia 30 de março e conta com a participação de cerca de 4,2 mil representantes de municípios brasileiros, inclusive piauienses.

O chefe do executivo piauiense agradeceu o convite dos deputados e prefeitos e ressaltou a importância da Marcha. “É um momento importante, associativo, de união que tem melhorado a questão dos municípios, em especial na questão financeira, para fazer frente às políticas públicas de saúde, educação e tantas outras que são de responsabilidade dos municípios. Eu me somo a essa marcha por que acredito que tenha que a ver uma descentralização de recursos”, finalizou Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES