Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Na volta das sessões, deputados homenageiam Assis Carvalho

Deputado federal piauiense faleceu no último domingo, dia 05 de julho, em decorrência de um infarto

Compartilhe

A morte precoce do deputado federal piauiense Assis Carvalho (PT) fez com que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Democratas) suspendesse as sessões da última segunda (06). No entanto, na  volta aos trabalhos na  terça-feira, 07 de julho, parlamentares de todo o país usaram a fase de pronunciamentos para prestar homenagem ao petista.

Os deputados federais recordaram a trajetória de Assis Carvalho, principalmente a favor da defesa de políticas públicas e manifestaram condolências à família.

Com 58 anos de idade, Assis era presidente do PT no Piauí e estava em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados; ele foi vice-líder do PT por diversos períodos e integrante de algumas comissões especiais, como a que estuda medicamentos formulados com cannabis e a do Orçamento Impositivo. Além disso, ocupava a 4ª suplência da Secretaria da Mesa Diretora da Casa Legistativa.

Presidindo a sessão do dia, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) destacou a integridade e seriedade de Assis Carvalho. “Assis Carvalho, que aqui chegou junto comigo, era uma pessoa de bom trato, uma pessoa maravilhosa, com uma grande experiência. É uma perda muito grande para esta Casa”, disse.

 Na volta das sessões, deputados homenageiam Assis Carvalho (Agência Câmara)

Já o deputado Padre João (PT-MG) apontou que o deputado piauiense sempre buscou ajudar os mais pobres e os agricultores na sua atuação no Congresso Nacional. “Fez da política e do poder do mandato uma forma de servir a quem mais precisa. Sempre teve sensibilidade para perceber a necessidade dos outros, como o acesso à água, à moradia, ao crédito”, lembrou.

Na mesma linha de pensamento, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) manifestou profunda tristeza pela morte do representante piauiense. “Durante muitos anos, foi da mesma comissão que eu. Nós lutamos muito pela saúde pública no Brasil, pelo SUS, pela democracia”, afirmou.

O deputado Fábio Trad (PSD-MS), apontou que o Piauí perdeu um “filho combativo, querido, correto, honesto e que dignificou a política” com a morte de Assis Carvalho. Por sua vez, o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) foi outro a apontar que Carvalho era um grande parlamentar e um colega querido.

Rubens Otoni (PT-GO) recordou  o último encontro que teve com Carvalho, destacando o debate que tiveram sobre a educação nacional. “Estive com o Assis na semana passada, participando, com ele, de um debate sobre os rumos da educação no País em tempos de pandemia. Assis estava animado, disposto, sempre muito lúcido e ponderado nas suas colocações, e hoje ele não está mais aqui no nosso meio”, sinalizou

Por fim, a deputada Erika Kokay (PT-DF) defendeu que a Câmara honre a memória de Carvalho com a aprovação de propostas em defesa dos agricultores familiares, uma das pautas defendidas pelo deputado. Ela afirmou que Carvalho partiu, mas que continuará vivo nos exemplos que deixou e que se incorporam a todos os que conviveram com ele.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar