'Não é o que eu desejo, mas tudo bem', diz Lula sobre reforma tributária

O presidente deu as declarações durante a 17ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto.

'Não é o que eu desejo, mas tudo bem', diz Lula sobre reforma | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira que a Reforma Tributária, que pode ser votada ainda hoje pela Câmara dos Deputados, não é exatamente como ele gostaria, mas reconheceu que "nós não somos donos da verdade".

"Estamos fazendo em um regime democrático, negociando com todo mundo e ela vai ser aprovada. Não é o que cada um de vocês deseja, não é o que o Haddad deseja, o que eu desejo, mas tudo bem. Nós não somos senhores da razão ", afirmou Lula.

O presidente deu as declarações durante a 17ª reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto. Lula afirmou também que é preciso "lidar com a relação de forças que estão no Congresso Nacional e que é preciso "conversar com o que a gente tem". 

"Precisamos lidar com a relação de forças presentes no Congresso Nacional, uma vez que os deputados que ocupam seus cargos foram escolhidos pela sociedade brasileira, para o bem ou para o mal. Portanto, eles merecem o mesmo respeito que eu acredito que eu e o Alckmin merecemos. Ao invés de lamentar o que não temos, devemos dialogar com o que temos".

Posteriormente, Lula reforçou a mensagem aos ministros de Estado de que era necessário deixar de reclamar e lamentar, e focar na discussão das questões que são possíveis de serem realizadas. "Cada ministro que está aqui sabe, é preciso parar de reclamar. É preciso parar de lamentar e discutir como fazer. E vamos fazer".

Durante a reunião, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, destacou a existência de uma "sinergia" entre a data escolhida para a retomada do Conselho e a possibilidade de votação da Reforma Tributária ainda na tarde desta quinta-feira. Alckmin ressaltou que, se aprovada pelo Congresso, seria um "dia histórico" e enfatizou a importância da reforma para a economia brasileira.

"Há uma boa sinergia. No dia que é instalado o CNDI é o dia que se deve votar a reforma tributária. cumprimentar o Haddad, a querida Simone, o Padilha, todos os ministros envolvidos, e no dia em que instala o conselho a possibilidade de termos um dia histórico, que é a aprovação da reforma tributária, que vai ser fundamental para a economia brasileira". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES