“Não procede”, diz Marden sobre falta de espaço para Bárbara no PP

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Fábio Novo se pronunciou recentemente afirmando que a deputada não teria espaço dentro do Progressistas para viabilizar uma candidatura em 2024.

"Não procede", diz Marden sobre falta de espaço para Bárbara no PP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e um dos principais líderes do Progressistas no Piauí, Marden Menezes, afirmou, durante entrevista a imprensa nesta quinta-feira (17), que "não procede" a declaração do pré-candidato a Prefeitura de Teresina, o também deputado Fábio Novo (PT), sobre a situação de Bárbara do Firmino no partido.

"Eu entendo que o diálogo é salutar nessa fase de pré-candidaturas. O que existe na verdade é um bom relacionamento entre todos. No entanto, não procede essa situação de que Bárbara não teria espaço no Progressistas".

Líder do governo na Assembleia Legislativa, Fábio Novo se pronunciou recentemente afirmando que a deputada não teria espaço dentro do Progressistas para viabilizar uma candidatura em 2024. Segundo Novo, as lideranças da sigla estão empenhadas em torno do nome do ex-prefeito Sílvio Mendes, atualmente no União Brasil.

Fábio Novo busca aglutinar lideranças importantes em torno da sua pré-candidatura, visando se consolidar na disputa interna com o também deputado e pré-candidato Franzé SIlva. Nesse sentido, o deputado tem dito que Bárbara seria muito bem recebida em algum dos partidos da base para uma eventual composição.

Sobre essa possibilidade, Marden comentou que enxerga com naturalidade as conversas entre Novo e Bárbara, e criticou a antecipação das decisões em torno dos nome que deve ser lançado pelo grupo das oposições nas eleiçoes do próximo ano.

"Todos os pré-candidatos tem a legitimidade de estar procurando as devidas composições. Nenhum dos dois é impedido de conversar com quem quer que seja. A definição só deve ocorrer, creio eu, lá para abril. Até lá, essas forças vão estar dialogando sempre. Eu vejo que não é necessário uma precipitação", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES