'Não vou entrar em briga', diz relator da reforma tributária

Ele enfatizou que não irá se envolver em disputas entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

'Não vou entrar em briga', diz relator da reforma tributária | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (4), o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária na Câmara, ressaltou que a mencionada reforma não possui caráter partidário, não sendo classificada como de direita, esquerda ou centro. Ele enfatizou que não irá se envolver em disputas entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante um evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília, o deputado dirigiu-se aos prefeitos presentes, declarando: "Esta não é uma reforma partidária. Ela não é de direita, esquerda ou centro. É uma reforma para o Brasil. Eu não vou entrar em brigas entre Bolsonaro, Lula ou qualquer outra pessoa. Estamos pensando nos municípios, nos estados e na economia do nosso país".

O relator também destacou que o sistema tributário brasileiro é considerado o pior do mundo e que a reforma é o início de uma grande transformação necessária. Ele enfatizou a importância de aproveitar a oportunidade para realizar essa reforma, afirmando que as relações de consumo estão mudando e o sistema precisa se adaptar à realidade do país.

Durante o evento, Rodrigo Orair, especialista do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apresentou um estudo realizado em conjunto com a CNM sobre o impacto da reforma. O estudo revelou que cerca de 98% dos municípios brasileiros têm potencial de aumento na arrecadação ao longo de 20 anos, dependendo dos impactos positivos que a reforma causará no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES