Candidatura do João Vicente Claudino é intragável, afirma Nazareno Fonteles

Deputado afirma que PT não pode apoiar candidatura de JVC. Um documento foi entregue para diretório estadual do partido

Nazareno Fonteles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Nazareno Fonteles (PT) rompeu o silêncio e voltou a bater forte em relação ao quadro sucessório estadual. O parlamentar radicalizou nas declarações ao afirmar que o PT não pode apoiar a candidatura do senador João Vicente Claudino (PTB) encabeçando a chapa da base governista. Fonteles chegou a afirmar que a candidatura do senador petebista seria ?intragável?.

O argumento do parlamentar é de que a escolha do nome do senador João Vicente seria contra o documento aprovado no encontro nacional do partido, realizado em Brasília. Por conta disso, ainda na tarde de ontem, o petista foi ao diretório estadual do partido para entregar um documento solicitando providências do presidente do partido para que se ?cumpra com o dever? de convocar uma reunião antes de ser anunciada a decisão do nome que representará a base. ?E alerte ao governador que não anuncie algo que contrarie a decisão do diretório?, completa.

Fonteles ressaltou que a maioria dos petistas faz coro às suas declarações. ?Não temos nada contra uma pessoa ser rica e ser candidato. Mas o PT tem a ideologia de defender a justiça social. Por este motivo, não tem como a base ser encabeçada por um empresário?, explica, acrescentando que, caso isso aconteça, seria uma ?incoerência ideológica?.

Reconhecendo que ?o partido tem um problema sério para resolver?, o deputado enfatizou que a decisão do PT é pela defesa da candidatura do secretário Antônio José Medeiros e que as opiniões dos membros petistas devem ser ouvidas. ?Precisamos dizer para ninguém ficar enganado. Todos temos direito de expressar nossas opiniões, faz parte da democracia e da liberdade de expressão?, frisa, ressaltando que irá recorrer da decisão até a última instância da militância petista.

Nazareno Fonteles destacou que, entre os quatro pré-candidatos da base governista, o secretário Antônio José Medeiros é o que tem o maior compromisso na continuidade do projeto de desenvolvimento do Estado e descartou ?subir em outro palanque? que não seja petista. ?Não existe a maior chance. Tenho que honrar minha dignidade?, finaliza. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES