Nazareno: Candidatura do PTB é fracassada

O petista declarou que a escolha do senador João Vicente Claudino para representar a base governista é fracassada e que romperia com o documento aprov

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após retornar de Brasília, onde participou durante o final de semana do 4º Congresso Nacional do PT, o deputado Nazareno Fonteles (PT) comentou as declarações do deputado federal Elizeu Aguiar (PTB) e do vice-prefeito de Teresina, Elmano Ferrer (PTB), que se mostraram insatisfeitos com os rumos que a base estava tomando. O petista declarou que a escolha do senador João Vicente Claudino para representar a base governista é fracassada e que romperia com o documento aprovado durante o Congresso.

O parlamentar petista afirmou que as diretrizes aprovadas durante o Congresso animou ainda mais os petistas para que o Antônio José Medeiros seja o candidato do Governo. "Quem tem o maior compromisso de continuidade de governo, entre os pré-candidatos é o Antônio José. O PT é um partido de chegada e o Antônio José está em segundo lugar nas pesquisas. Seu desempenho irá melhorar ainda mais no decorrer do processo", argumenta, acrescentando que, com a candidatura própria, o PT não estaria quebrando os acordos pré-estabelecidos, já que o Antônio José preenche os pré-requisitos.

Nazareno foi ainda mais radical. O petista acrescentou que o PTB estava ao lado da oposição durante as eleições de 2008, em que elegeu o prefeito Sílvio Mendes(PSDB) para prefeito. "O PTB foi o aliado principal da oposição, foram eles quem ajudaram a fortalecer a oposição e agora eles serão premiados por isso?", indaga, ressaltando que a candidatura petebista não reúne condições de ter sucesso. "É uma candidatura fracassada, derrotada", frisa.

Fonteles destacou que o governador Wellington Dias, considerado o articulador da base, deve sair "de cima do muro" e definir quem será o candidato, cumprindo ainda o que foi acertado durante o congresso, onde petistas de todo país acordaram que a candidatura da ministra Dilma Rousseff seria prioridade e também a candidatura própria nos Estados que já são governados por petistas. "O governador, antes de sair para disputar o Senado, deve cumprir com o dever dele de aglutinar e convencer os demais pré-candidatos a acompanhar o Antônio José. Ele precisa seguir o que o Lula fez, tendo definido o candidato com antecedência. Uma candidatura de outro partido representando o governo, perdeu o sentido no Congresso Nacional do PT", conclui. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES