Nazareno entrega carta a Fábio Novo

Deputado pede que diretório intervenha, caso governador lance um nome que não seja o do membro do PT

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Nazareno Fonteles (PT) acaba de entregar uma carta ao presidente do Diretório Estadual do PT no Piauí, deputado Fábio Novo. Segundo Nazareno, os petistas não irão aceitar "guela a baixo" a escolha do nome do senador João Vicente Claudino (PTB) para encabeçar a chapa da base governista.

Nazareno recebe apoio de outros membros do PT e afirma que "levará até as últimas instâncias" o apoio na defesa do nome do secretário Antônio José Medeiros como candidato pela base. O parlamentar diz ainda estar disposto a enfrentar as consequências que seu ato pode vim a ter.

No documento, Nazareno pede ainda que o presidente do diretório convoque uma reunião com a executiva estadual petista no sentido de impedir que o governador lance um nome que não seja o do membro do partido.

Confira na íntegra a carta de Nazareno ao Diretório Estadual do Piauí:

Caros (as) companheiros (as):

Considerando a atual conjuntura política, as últimas reuniões de lideranças do nosso partido e o anúncio na imprensa local de que o governador W. Dias pode anunciar nome de pré-candidato de outro partido para ser apoiado pelo nosso PT, no dia 12 do corrente mês, venho, por meio desta, solicitar as providências que se seguem.

A Comissão Executiva Estadual, instância de extrema importãncia para o funcionamento do partido, tem como uma de suas atribuições a execução das deliberações do Diretório Estadual, conforme dispõe o inciso 1 do art. 101 do Estatuto do Partido dos Trabalhadores, senão vejamos:

Art. 101. As atribuições da Comissão Executiva Estadual são as seguintes, ressaltando o disposto no artigo 98:

1 ? executar as deliberações do Diretório Estadual: (grifou-se)

Como na última resolução do Diretório Estadual (DE) ficou convocada uma reunião do mesmo para o mês de março, solicito ao Presidente Fábio Novo as providências cabíveis para que isto ocorra. Mais ainda, que alerte ao governador para que não anuncie algo que contrarie decisões do DE, pois como todos (as) devem saber o referido DE, por meio da sua última resolução, reafirmou a candidatura do companheiro Antônio José Medeiros.

Teresina, 08 de Março de 2010

Nazareno Fonteles

Deputado Federal ? PT/PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES