Nazareno: “PT está sofrendo discriminação”

Para o deputado federal Nazareno Fonteles (PT), o PT está “sofrendo discriminação” dos outros partidos que compõem a base aliada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o deputado federal Nazareno Fonteles (PT), o PT está ?sofrendo discriminação? dos outros partidos que compõem a base de sustentação do governador Wilson Martins (PSB), após ter batido o martelo sobre a vaga de vice que pretende ocupar na chapa majoritária que irá disputar as eleições de outubro. ?O partido já sofreu a humilhação de ter um governador por oito anos e não ter um candidato que se viabilizou para sucedê-lo. O PT quer a vice para ter a mesma oportunidade que o PSB teve em 2006?, pontuou Nazareno.

O deputado destaca que a escolha da cadeira de vice está baseada, principalmente, no interesse em ter um nome viabilizado para concorrer como cabeça de chapa em 2014, já que Wilson não poderá mais disputar a reeleição. As reações negativas de siglas como o PMDB e PDT são minimizadas pelo petista. ?Não sei porque estão reclamando. Algum deles se reuniu e pediu a vaga de vice antes? Isso é uma discriminação com o PT, que tomou uma decisão democrática?, argumentou.

Com a a avaliação positiva do governo do presidente Lula no Piauí e a possibilidade de oferecer um palanque forte no Estado, a presença de Lula e da pré-candidata a presidente, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Roussef, estão condicionadas a posição de vice-governador na chapa de Wilson, garante Fonteles. ?O palanque de Lula e Dilma, só o PT pode oferecer. O PMDB precisa baixar a bola, já o compensamos em outros estados e eles tem a vice da Dilma. É hora de ser mais solidário conosco?.

O parlamentar lembra que os peemedebistas não estão unidos e essa indecisão deve ser levada em conta na hora de costurar uma aliança. A chapa ideal, segundo Nazareno, contemplaria o PSB de Wilson Martins como cabeça de chapa, o PT na vice, com o antigo pré-candidato da legenda, o deputado federal Antônio José Medeiros, e no Senado com o ex-governador Wellington Dias, e o PMDB do deputado federal Marcelo Castro na segunda vaga do Senado. ?É uma chapa muito forte, com os três pré-candidatos da base aliada?, aposta, descartando o retorno do senador João Vicente Claudino (PTB) para o bloco governista. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES