“Nem que zere o ICMS, cairá o valor da gasolina”, diz W. Dias após aumento

O governador do Piauí se manifestou através das suas redes sociais na manhã de hoje após o novo aumento do preço dos combustíveis no país.

Wellington Dias | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou através do seu perfil no Twitter nesta terça-feira, 26 de outubro, após o comunicado da Petrobras de que o valor da gasolina sofreria um novo aumento a partir de hoje.

O gestor informou que foi informado do aumento pelas redes sociais. “Através das redes fui informado, como todo brasileiro, que a Petrobras anunciou o aumento de preços na gasolina e no diesel a partir desta terça-feira.”, escreveu.

Segundo ele, o valor da gasolina vai cair nem que seja preciso zerar o ICMS no estado. “O que acontece? Nem que zere o ICMS, cairá o valor da gasolina. Enquanto a Petrobras tiver o monopólio e o poder de reajustar na hora e índice que quiser, nada vai mudar”, disse. 

Governador informou que valor da gasolina vai cair no Piauí nem que seja preciso zerar ICMS - Foto: Ccom

Um usuário do Twitter chegou a questionar o governador sobre o assunto. “E o ICMS também aumentou governador?”.

“Olá, não. A alta dos preços dos combustíveis nada tem a ver com o carga tributária estadual que incide sobre eles, já que a alíquota de imposto cobrada sobre esses produtos não foi alterada nos últimos anos”, respondeu a equipe do governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES