No Ceará, Wellington Dias discute futuro do Nordeste em seminário

Governador destacou as potencialidades da região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (22), o governador Wellington Dias participou do seminário "Futuro do Nordeste", em Fortaleza, no estado do Ceará. Na oportunidade, foram compartilhadas ideias para a solução de problemas que os estados enfrentam no presente e planejamentos para o futuro da região. 

O seminário é uma iniciativa da Folha de São Paulo e acontece durante todo o dia no auditório do Banco do Nordeste com a presença de governadores e autoridades competentes de diversas áreas como tecnologia, indústria, energia, logística e turismo.

Na ocasião, Dias destacou as potencialidades do Piauí e opinou sobre os rumos que o Nordeste deve tomar.

"É necessário que o Nordeste tenha um plano de desenvolvimento que leve em conta os aspectos sociais e econômicos. Quando olhamos para o social, vemos uma rede bastante avançada. Exemplo disso são as melhorias na educação, saúde, proteção dos rurais e, agora, estamos nos debruçando muito sobre a segurança. Na economia, há a necessidadade de o Nordeste pactuar os eixos que devemos priorizar", destacou.

A discussão teve a participação de Tânia Oberding, diretora industrial da BASF em Camaçari, na Bahia.

"No Nordeste, a BASF tem duas unidades produtivas. Apostamos no valor da inovação e da sustentabilidade, acreditando que este é um caminho a ser traçado. Olhamos os índices macroeconômicos, vemos a retomada do país e reaquecimento do mercado, portanto as perspercivas para 2018 são de bastante trabalho pela frente", disse.

Para o presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, as pautas do evento convergem bastante com o que é discutido no dia a dia no BNB.

"Temos um orçamento robusto para fazer em 2018. Quando fazemos a programação orçamentária do ano nós conversamos com todos os estados e sociedade civil para saber quais as potencialidades existentes e os setores que mais precisam ser contemplados. No ano passado, aplicamos, na região, R$ 26 bilhões e, neste ano, serão R$ 42 bilhões", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES