No Maranhão, ministro do Turismo firma parcerias com Timon e Afonso Cunha

Celso Sabino visitou os municípios de Timon e Afonso Cunha, onde reforçou o compromisso com o desenvolvimento do setor

Ministro Celso Sabino visitou municípios do Maranhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve nesta sexta-feira, 27, realizando visita técnica aos municípios de Timon e Afonso Cunha, no Maranhão, com o propósito de estreitar laços e reafirmar o compromisso do Ministério do Turismo com o desenvolvimento do setor turístico local.

Em Timon, o ministro esteve acompanhado da prefeita Dinair Veloso e do senador Weverton Rocha, participando do lançamento do projeto "Caminho das Águas". Essa iniciativa visa valorizar os recursos hídricos da região e promover suas belezas naturais. 

Celso Sabino elogiou o projeto, enfatizando a importância de promover Timon como destino turístico e destacando o apoio do governo federal a essas iniciativas. Timon possui 13 riachos na zona rural, alguns deles atravessando a área urbana, e mais de 30 balneários que impulsionam a economia local, oferecendo opções de lazer, como banhos na natureza, além de bares e restaurantes com culinária local.

Na cidade de Afonso Cunha, o ministro visitou os balneários São Gonçalo e Santa Luzia, que receberam investimentos de R$ 365,7 mil cada um do MTur para melhorias em infraestrutura. Além disso, ele participou da inauguração da Praça Cidade Antônio Bacelar, que também contou com recursos do Ministério do Turismo. Durante sua visita, o ministro ressaltou a importância de investir em infraestrutura turística como parte das prioridades do governo para atrair mais turistas para a região.

Essa visita do Ministro do Turismo destaca o compromisso do governo em fortalecer o turismo nessas cidades maranhenses, valorizando seus atrativos naturais e investindo em infraestrutura para proporcionar uma experiência turística mais atrativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES