No Mato Grosso do Sul, Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados

Mato Grosso do Sul é considerado um dos maiores redutos do atual presidente.

Empate técnico entre os candidatos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em pesquisa divulgada neste domingo (05) pelo Instituto Ranking mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está tecnicamente empatado com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do estado do Mato Grosso do Sul, considerado um dos maiores, senão o maior reduto bolsonarista do Brasil.

Na pesquisa, Bolsonaro lidera a corrida eleitoral com 35,2%, seguido bem perto por Lula, com 33,5%. A proximidade dos dois indica situação de empate técnico. Logo depois, aparece Simone Tebet (MDB), que é do estado, com apenas 4,2% e é seguida por Ciro Gomes, que tem 3,5%. André Janones (Avante) aparece com 1% e Luciano Bivar (União Brasil), que tem 0,3%.

O pré-candidato Lula está tecnicamente empatado com o presidente Bolsonaro no MS (Divulgação)

Em 2018, no primeiro turno, Bolsonaro teve 55,06%, ou seja, uma queda de 10 pontos percentuais, ao se considerar os votos válidos da pesquisa. Já o petista Fernando Haddad recebeu 23,8% dos votos, o que indica que Lula cresceu praticamente 20%, também nos votos válidos.

O Ranking Pesquisa mostrou que, num eventual 2º turno entre Bolsonaro e Lula, o atual presidente tem 39,5%¨das intenções de voto, enquanto o petista aparece com 38%, também em situação de empate técnico. No segundo turno de 2018, Bolsonaro ficou com 65,2% do eleitorado do MS, uma queda de quase 15%, nos votos válidos. Já o PT, na época com Haddad, ficou com 34,7%, Lula cresce 15%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES