No Senado, Requião diz que “perdeu a paciência” com repórter

Requião chegou a esclarecer que a utilizava a soma para pagar as ações que responde na justiça

Avalie a matéria:
Senador Requião | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em discurso em plenário, o senador Roberto Requião (PMBD-PR) disse na tarde desta terça-feira (26) que perdeu a paciência ao ter de responder pela terceira vez a um questionamento referente à aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. O ex-governador ainda comparou sua indignação à de Jesus Cristo.

Requião chegou a esclarecer que a utilizava a soma para pagar as ações que responde na justiça, mas se enfureceu com a pergunta, arrancou da mão do jornalista o gravador e apagou a entrevista da memória do aparelho.

?Perdi a paciência. Reconheço que ontem perdi a paciência, porque pelas razões que passo a relatar. No plenário, fui procurado por um repórter da Rádio Bandeirantes. Assunto: Risco de alta da inflação. Respondi perguntas sobre o tema e, na sequência, o repórter busca vincular a inflação a pensão que eu recebe por ter sido três vezes governador do Paraná. Também respondi as perguntas dele sobre o tema e, na sequência, o repórter busca vincular a inflação à pensão que eu recebo por ter sido três vezes governador do Paraná. Também respondi as perguntas dele sobre o assunto. Respondi uma. Respondi duas e na terceira vez, irritei-me com a insistência, entendi que não era mais uma entrevista, que havia nas perguntas doses de provocação ao estilo "CQC" ou "Pânico", como que me extorquir respostas, não para esclarecer o tema, mas para acuar o entrevistado ao modelo destes programas. Foi quando perdi a paciência e peguei o gravador do repórter. Por que o fiz? Para que ele não a editasse a entrevista, não a picotasse, não desfigurasse. Peguei o gravador, copiei a entrevista e publiquei na integra em minha pagina na internet. Quem quiser saber como foi a entrevista acesse a pagina e ouça: robertorequiao.com.br?, declarou o senador.

No site do senador, ao lado do link para baixar a entrevista, há a seguinte descrição: "Não me acusem de censura. Aqui a entrevista que eu não quis que a Band divulgasse. É minha, divulgo eu, na íntegra e sem edição. "

Requião comparou ainda sua ação de indignação com a de Jesus Cristo. ?Há momentos que a indignação é uma virtude como foi a do Cristo ao responder aos vendilhões do templo?, afirmou.

Ao ouvi-lo, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugeriu uma reação de conciliação com o repórter de reconhecimento do erro, enquanto o senador Lobão Filho (PMDB-MA) disse que compreendeu o ?momento? do parlamentar.

?Às vezes, a indignação é santa. Temos que por ao fim este ?bullying? público?, afirmou Requião.

Entenda o caso

Nesta segunda-feira (25), o senador Roberto Requião tomou o gravador do repórter Victor Boyadjian, da rádio Bandeirantes. O senador depois devolveu o gravador ao jornalista, mas sem o chip. Posteriormente, o filho de Requião devolveu o chip ao jornalista, mas já com a entrevista apagada.

A ação ocorreu logo depois que o jornalista o questionou sobre a aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná. No final da gravação é possível ouvir Requião ameaçando o jornalista. ?Já pensou em apanhar, rapaz??, diz o senador. ?Peraí que eu vou desligar?, responde o jornalista. ?Você não vai desligar p... nenhuma. Eu vou ficar com isso aqui?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES