“Nós vamos vencer a eleição da Alepi”, garante Themístocles Filho

Presidente da Assembleia garantiu que disputará a reeleição e com os anos de experiência ganhou mais maturidade para lidar com as questões condizentes à função. Ele enfrente o petista Fábio Novo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2005, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) tem mais um desafio pela frente neste biênio, e este responde por Fábio Novo (PT), que busca a vaga e articula-se para conquistar o voto dos parlamentares.

Buscando a reeleição, o atual chefe do Poder Legislativo Estadual não teme a concorrência e em entrevista ao Jornal Meio Norte garantiu que vários avanços foram conquistados durante seus mandatos e agora o objetivo estaria em ampliá-los. Para sintetizar esse avanço, Themístocles citou a criação da TV Assembleia, fato que teria aproximado a população do Legislativo.

"Na Assembleia nós conseguimos algo inédito, uma TV aberta e daqui a alguns dias ela estará em HD, porque hoje para a fabricação de um transmissor é necessário a autorização do Ministério das Comunicações, e nós queremos levar para mais municípios do Piauí, tal como a Rádio Assembleia, foram conquistas que colocaram a população mais perto da Assembleia, e digo o mesmo do portal visto até mesmo fora do Brasil por alguns piauienses", declarou.

Ainda no âmbito da interação da Alepi com o povo, o candidato apontou os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo. "Até curso de pós-graduação oferecemos para os funcionários e não funcionários do Poder, então pretendemos melhorar e continuar isso que estamos fazendo na Assembleia", impôs.

Quanto a estrutura física, o presidente indicou para melhorias, contudo, o foco estaria em mais ações. "A estrutura física da Alepi também melhoramos, o prédio da Assembleia foi um avanço e queremos avançar mais, melhorar mais", afirmou.

De acordo com Themístocles Filho, tudo que é importante para o Estado passa pela Casa. "Recentemente todos os governadores solicitaram da Assembleia recursos para contrair empréstimo com o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e nesse momento ninguém quer saber quem é o governador, está em jogo o Estado do Piauí e sempre nesses projetos que são para o Piauí nenhum deputado vota contra", disse.

O presidente da Assembleia ainda indicou que Wellington Dias deve receber mais de R$ 1 bilhão em empréstimos nos próximos dois anos, angariados com a ajuda dos parlamentares.

Por fim, Filho garantiu que com os anos de experiência ganhou mais maturidade para lidar com as questões condizentes a função. Perguntado sobre a possibilidade de um consenso, Themístocles cravou apenas uma opção.

"O que se sabe é que o deputado Themístocles é candidato, só pode haver um consenso se for em torno do deputado Themístocles Filho", limitou. E confiante. "Nós vamos vencer a eleição", complementou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES