Notícia de filho de Campos em site oficial foi “equívoco”, diz governo de PE

A nota diz ainda que a publicação foi “logo retirada” do ar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Pernambuco informou, em nota, na tarde desta quarta-feira (29), que a divulgação de foto e notícia do nascimento de Miguel, quinto filho do governador Eduardo Campos (PSB), no site institucional do Estado, foi um "equívoco". A nota diz ainda que a publicação foi "logo retirada" do ar.

"A inclusão da matéria em site do governo foi feita por equívoco, mas logo retirada assim que constatada a impropriedade", informa a nota divulgada nesta tarde.

A foto e o texto sobre o nascimento do caçula de Campos foram publicados às 18h50 (horário de Brasília) de terça-feira (28), com destaque na home do site, mas só foram excluídos no final da manhã de hoje, depois que o governo foi questionado pela Folha.

Reportagem publicada nesta quarta-feira no site da Folha mostra que o governador utilizou a estrutura do governo durante o nascimento de Miguel.

Seguranças, a chefe do cerimonial, um assessor de imprensa e um fotógrafo do Palácio do Campo das Princesas trabalhavam no hospital particular Santa Joana, no Recife, onde a primeira-dama, Renata Campos, deu à luz.

O governo informou que o fotógrafo que fez os primeiros registros de Miguel pertence aos quadros da Secretaria Especial da Imprensa (SEI), mas "encontra-se de férias e fez o registro utilizando, inclusive, equipamentos particulares".

Além disso, a nota do governo diz que a divulgação do material à imprensa foi feita por e-mail pessoal do assessor.

Em relação aos seguranças e à chefe do cerimonial, o Palácio do Campo das Princesas disse que, de acordo com o decreto estadual 25.555/2003, o governador tem direito a "acompanhamento de seguranças e de assessoramento pessoal em todos os lugares para os quais se deslocar".

O governo informou que "não confunde agenda oficial com eventos da esfera pessoal".

"Somos o único Estado que não conta com residência oficial e onde toda a agenda social do governador é atendida em sua residência privada, inclusive quando recepciona presidentes da República", diz a nota.

Leia a íntegra da nota do governo de Pernambuco:

A respeito dos pontos questionados, gostaríamos de informar:

1) O Governo de Pernambuco não confunde agenda oficial com eventos da esfera pessoal. Ao contrário: somos o único Estado que não conta com residência oficial e onde toda a agenda social do governador é atendida em sua residência privada, inclusive quando recepciona presidentes da República.

2) A foto do filho recém-nascido do governador foi feita por fotógrafo que, apesar de pertencer aos quadros da Secretaria de Imprensa, encontra-se de férias e fez o registro utilizando, inclusive, equipamentos particulares. Todo o material foi repassado à Imprensa através de conta de e-mail pessoal.

3) Por força do Decreto 25.555/2003, que segue em anexo, o Governador do Estado de Pernambuco tem direito a acompanhamento de seguranças e de assessoramento pessoal em todos os lugares para os quais se deslocar.

4) A inclusão da matéria em site do Governo foi feita por equívoco, mas logo retirada assim que constatada a impropriedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES