Nouga Cardoso amplia número de vagas no ensino infantil; mais 1,5 mil

Secretário Nouga Cardoso autorizou a matrícula de mais 16 crianças na creche Pedro Balzi

Nouga Cardoso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, disse nesta sexta-feira, 4, que a rede municipal ofertou 3.500 vagas para educação infantil e após uma recontagem e adequação, houve um aumento de mais 1.500 vagas, somando cerca de 5 mil.

Nouga entende que em algumas reigões de Teresina pode haver demanda por vagas nas escolas de ensino infantil, como é o caso da creche Pedro Balzi, na Vila Nova Esperança, em que há procura por vagas.

Em entrevista à Rádio TV Jornal Meio Norte, Nouga Cardoso autorizou a diretora da creche Pedro Balzi a efetuar a matrícula das 16 crianças. "Nesses 15 dias teremos aulas no sistema remoto e haverá tempo hábil para readequarmos o funcionamento dessa CMEI para abrigar e receber os alunos", disse.

Secretário Nouga Cardoso em entrevista ao programa Banca de Sapateiro (Reprodução)

O secretário destacou ainda que será preciso tomar algumas medidas como a contratação de professores, talvez estagiários. "Mas nesses 15 dias há bom prazo para uma solução. Acredito que o prefeito Dr. Pessoa e o vice-prefeito Robert Rios jamais vão negar a essa criançada o direito de assistir às aulas na rede municipal", destaca o secretário, afirmando que a SEMEC está sempre pronta para ouvir as reivindicações da comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES