Nova superintendente indica que Governo combate o desperdício

Não vamos deixar haver gastos para desperdício

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A criação da Superintendência de gestão de gastos com a Reforma Administrativa do Executivo fortalecerá o combate do Governo do Estado ao desperdício nos gastos, principalmente no que se refere ao custeio. Empossada na última segunda (29), em solenidade no Palácio de Karnak, a gestora do órgão, Catarina Raulino, revelou os encaminhamentos que serão tomados a partir de agora, indicando a atenção do Executivo à questão, o que já teria viabilizado a redução nas demandas de custeio nos primeiros meses da atual legislatura. “Esse é um trabalho novo dentro da Secretaria, ou seja, fazer um acompanhamento e monitoramento do gasto”, declarou.

De acordo com Raulino, as novas imposições indicam o fortalecimento no combate ao desperdício de recursos dentro dos órgãos públicos, alçando a administração a um novo estágio no que se refere ao controle. “Não vamos deixar haver gastos para desperdício e, sim, gastos voltados para qualidade e ações do Governo”, propôs.

Ao ressaltar o esforço disposto pela equipe do governador Wellington Dias na área, a superintendente reverberou que desde janeiro atua em tal abstração. Nesse apontamento, o secretário de administração, Franzé Silva, relatou que as ações serão bem analisadas, seguindo o trabalho que já vem sendo demandado, de modo que não haja quaisquer prejuízos. “Quando assumimos o custeio chegava em R$ 80 milhões e reduzimos para R$ 65 milhões mensais; vamos analisar a execução sempre com o olhar da eficiência, não podemos cortar por cortar”, lembrou.

Segundo o gestor, a nova superintendência abarcada pela pasta não provocará acúmulo de funções ou prejudicará o trabalho realizado, indicando que o Piauí apenas está se prevenindo de crises enfrentadas mundialmente, viabilizando medidas importantes para o equilíbrio da administração. “A preocupação que estamos tendo não é nenhuma novidade, buscando sempre a eficiência nos gastos e redução nos déficits. Hoje o Governo tem a preocupação de antecipar a prevenção, qualificando o seu gasto, assim como o controle”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES