9 secretários devem deixar Governo

O Palácio de Karnak deverá ser ocupado pelo vice-governador Wilson Martins (PSB)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 2 de abril deixarão as pastas nove secretários estaduais no Estado. O prazo máximo para a desincompatibilização daqueles que pretendem disputar as eleições de outubro promete ser também a data em que as principais secretarias do Piauí mudarão de coordenadores.

A ordem na reformulação do alto escalão estadual, que já foi passada pelo governador Wellington Dias, é priorizar os funcionários das próprias pastas em detrimento das indicações políticas. Ao todo, somando dirigentes de fundações e departamentos da administração indireta do Estado, mais de 20 gestores sairão até abril.

Com a possibilidade da renúncia do governador Wellington Dias para disputar uma vaga no Senado Federal, o Palácio de Karnak deverá ser ocupado pelo vice-governador Wilson Martins (PSB), que também poderá efetuar novas mudanças entre os nomes que irão compor os órgãos públicos estaduais.

Para deputado estadual ou federal estão cotados o secretário de Defesa Civil, Fernando Monteiro, que concorrerá à reeleição, o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, que poderá disputar a reeleição para deputado Federal ou governador, e Assis Carvalho, secretário de Saúde, que pleiteará a reeleição no plano estadual ou pode sair a deputado federal. O secretário de Segurança, Robert Rios, ainda não definiu se tentará a reeleição ou se candidatará ao Senado.

O secretário de Cidades, Flávio Nogueira, concorrerá à reeleição para deputado estadual, assim como Hélio Isaias, secretário do Trabalho; Paulo César Vilarinho, secretário de Desenvolvimento Econômico, e Kléber Eulálio, secretário de Governo. Dalton Macambira, secretário do Meio Ambiente, também pleiteará uma vaga na ALEPI. O mesmo desejo foi manifestado pelo presidente do Detran, Jesus Rodrigues, e da Agespisa, Merlong Solano. (S.B.)

FOTOS: ARQUIVO/ JORNAL MEIO NORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES