Novo líder do PMDB diz que se reunirá com Dilma e Temer na terça

Peemedebista afirmou que espera 'cordialidade' de Dilma

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Quintão (MG), afirmou que vai se reunir na próxima terça (15), no Palácio do Planalto, com a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer.

A audiência foi agendada depois que Temer fez pessoalmente um pedido para que a petista convidasse Quintão para uma conversa e não interferisse na disputa interna pela liderança da bancada do PMDB, conforme informou o Blog do Camarotti.

Aliados do ex-líder do PMDB Leonardo Picciani (RJ) admitem que o parlamentar fluminense estaria, com a ajuda do governo, tentando coletar assinaturas para reverter sua destituição do comando da bancada. A estratégia de Picciani seria negociar o retorno de dois deputados licenciados, que atualmente atuam como secretários estaduais no governo do Rio de Janeiro: Marco Antônio Cabral e Pedro Paulo.

“Já fui convidado pelo próprio Michel para encontrarmos na terça-feira com ela [Dilma] no Planalto”, destacou Leonardo Quintão.

O novo líder do PMDB afirmou ainda que espera uma boa recepção da presidente da República nesta primeira audiência. Para ele, governo federal e PMDB precisam “esclarecer fatos” para manter uma relação “respeitosa”.

“Espero cordialidade, boa recepção e diálogo político. Ela [Dilma] pode ter certeza de que vamos dialogar para ter boa coordenação do PMDB com a presidente e o governo. Precisamos esclarecer fatos. Vamos tocar o PMDB de maneira cordial e respeitosa. Respeitando a decisão da maioria e minoria”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES