Posse: Novo ministro Brizola Neto, defende modernização das relações de trabalho

Brizola Neto foi empossado nesta manhã como ministro do Trabalho

Brizola Neto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, empossado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff, defendeu a modernização das relações de trabalho em discurso na cerimônia de sua posse, no Palácio do Planalto. Durante a fala, o ministro recém-empossado afirmou ser necessário a maior presença do governo nas questões reguladoras, como o direito de greve no setor público.

"A presença do Estado nessas questões reguladoras se atualize, com a dignificação do trabalhador e com o entendimento de que ele, o ser humano, é o princípio e o fim de toda atividade econômica. E isso não é um óbice à liberdade empresarial: as empresas mais modernas são as que entendem o trabalhador como parte essencial de seu capital", afirmou o novo ministro.

Mais novo gestor da Esplanada dos Ministérios, Brizola Neto tem 33 anos e é neto do fundador do PDT, Leonel Brizola, que foi lembrado durante seu discurso. "O sobrenome que possuo integra a linhagem de brasileiros ilustres, que se inicia com Getúlio Vargas, João Goulart e chega ao meu saudoso avô. Esse sobrenome agora se redesenha com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma Rousseff", disse.

Brizola Neto foi empossado nesta manhã como ministro do Trabalho, posto que estava em aberto havia quase seis meses, desde a queda de Carlos Lupi por denúncias de corrupção. Neste meio tempo, a pasta estava sob o comando de Paulo Roberto Pinto, que era secretário-executivo da pasta durante a gestão Lupi.

Dilma foi convencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a não passar as comemorações do Dia do Trabalhador sem um nome definitivo à frente da pasta que cuida das políticas para o setor. Brizola Neto é filiado ao PDT desde 1997 e foi vereador da cidade do Rio de Janeiro antes de ser eleito para o primeiro mandato como deputado federal, em 2006.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES