Novo presidente da Câmara enfrentará polêmicas pautas indigestas

O novo presidente da Casa vai entrar no lugar do interino.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (13), ocorrerá a votação para escolher o novo presidente da Câmara dos Deputados que entrará no lugar de Eduardo Cunha, que renunciou seu cargo após ser afastado.  Mas nem tudo será flores para o político que assumir o lugar.

O deputado federal que for escolhido por seus aliados para ocupar a presidência da Câmara terá uma grande lista de desafios e discussões de pautas importantes como aumento de impostos e reforma previdenciária.

O novo presidente da Casa vai entrar no lugar do interino, Waldir Maranhão, (PP-MA) e ficará no cargo pouco mais de seis meses já que a eleição para o presidente da Câmara ocorrerá no biênio 2017/2018.

O tempo do chamado 'mandato-tampão' é curto, mas o poder, nem um pouco. Durante esse tempo, o parlamentar eleito é quem vai definir o que entrará ou não na pauta de votação no plenário. O chefe da Casa também será o sucessor imediato de Michel Temer caso ele seja confirmado na Presidência da República no lugar de Dilma Rousseff. Caberá ao novo presidente da Câmara assumir o comando do país quando Temer viajar ao exterior, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES