Em quarentena em Edimburgo, o governador Wellington Dias testou positivo para Covid-19Ao sentir os primeiros sintomas gripais, ele já estava em isolamento e se seguir o rito da Inglaterra serão 10 dias de isolamento no hotel. Segundo informações da Coordenadoria de Comunicação, o governdor foi submetido a novo exame do tipo PCR, que confirmou positivo para Covid.

Segundo o secretário de Governo, Osmar Júnior, todos os participantes da COP2026 fazem testes diários para adentrar aos eventos. “Nós que acompanhamos o governador fizemos testes com resultado negativo. Faremos outro teste PCR para deixar o Reino Unido e adentrarmos na Alemanha para neste sábado, 13, voltarmos ao Brasil”, disse, enfatizando que o governador seguirá em Edimburgo cumprindo o isolamento durante 14 dias.

Novo teste de Wellington Dias dá positivo para a Covid-19 na EscóciaNovo teste de Wellington Dias dá positivo para a Covid-19 na Escócia

Ao ser confirmado positivo para Covid-19, o hotel onde a comitiva piauiense está hospedada foi comunicado, assim como a embaixada do Brasil e as autoridades sanitárias do Reino Unido. O governador ficará em isolamento com todo acompanhamento médico e na logística, estará acompanhado do presidente da Piauí Investe, Victor Hugo e do ajudante de ordem.

“O governador está bem, com sintomas leves como de uma gripe e está encarando este momento com muita tranquilidade”, disse Osmar Júnior.

Segundo Osmar, não há informações ainda sobre o vírus para detectar a variante. “Falei com o governador nesta sexta-feira, 12, ele está bem e vai seguir à risca as normas sanitárias do país”, disse.

Ao programa Notícias da Boa, da Rádio TV Jornal Meio Norte, o secretário Osmar Júnior disse que toda delegação faz testes diários e não há registro de que outro integrante tenha sido infectado.

Confira a nota da Coordenadoria de Comunicação

A Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí (CCom) informa que o teste RT-PCR para Covid-19, realizado como contraprova pelo governador Wellington Dias, na manhã desta sexta-feira (12), foi positivo. Com esta confirmação, ele irá cumprir todos os protocolos exigidos na Escócia, onde participa da COP26, e passará por uma quarentena de dez dias, seguindo as regras de isolamento do país.

O governador segue apenas com sintomas leves da doença e mantém todos os cuidados recomendados pelos médicos locais.

Todos os demais membros da delegação piauiense foram submetidos a testes RT-PCR e terão os resultados emitidos nas próximas 24 horas. Caso os testes Swab Rápido apresentem resultados negativos, os integrantes do grupo piauiense retornam ao estado tão logo concluam as agendas previstas no evento da COP26, em Glasgow.