MP investiga número 1 de Alckmin devido enriquecimento indevido

O inquérito foi instalado nesta segunda-feira (29)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número 1 do governador GeraldoAlckmin(PSDB), o secretário da Casa Civil, EdsonAparecido dos Santos está sendo alvo de investigação do Ministério Público de São Paulo suspeito de "enriquecimento indevido". O inquérito foi instalado nesta segunda-feira (29).

O promotor de Justiça Marcelo Camargo Milani, da promotoria do patrimônio público, ficará responsável pela investigação onde será apurado "suspeitas sobre possível incompatibilidade de sua remuneração pública com a sua respectiva evolução patrimonial˜.

A abertura do inquérito foi justificada pelo promotor devido haver "notícia de possível atentado aos princípios da administração pública e de possível enriquecimento indevido, a configurar, em tese, a prática de atos de improbidade administrativa, sendo necessária a coleta de outras informações para orientar a eventual tomada de providências legais e pertinentes".

O Secretário terá um prazo de dez dias para prestar esclarecimentos depois que for comunicado. O prazo foi estipulado pelo promotor Milani.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES