Nunes Marques autoriza inquérito para investigar Luciano Bivar

A Polícia Científica de Pernambuco fez perícia e chegou à conclusão que incêndio foi criminoso

Luciano Bivar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu nesta quinta-feira, 11, decisão que autoriza a abertura de inquérito para investigar o deputado federal Luciano Bivar (União-PE), por supostas ameaças ao novo presidente da sigla, Antônio Rueda (União-PE). O caso está em segredo de justiça.

O que aconteceu: A defesa de Rueda acionou o Supremo e solicitou que o caso fosse investigado. Duas casas de Rueda localizadas na Praia de Toquinho, em  Pernambuco, foram incendiadas em março, uma casa era do deputado e a outra da sua irmã. No período, Bivar negou qualquer relação com o episódio e disse ser vítima de "ilações".

A Polícia Científica de Pernambuco fez perícia e chegou à conclusão que incêndio foi criminoso e agora avalia possíveis vestígios biológicos que podem indicar a autoria do crime. A Secretaria de Defesa Social relatou que a perícia é somente uma das etapas do inquérito. "A investigação segue em andamento sendo realizadas tomadas de depoimentos e outras ações para o completo esclarecimento da autoria e do modus operandi".

Briga: Rueda atribuiu o incêndio a Bivar, que perdeu a liderança do União Brasil. A PGR entrou com pedido para investigar Bivar por supostas ameaças, no entanto, o deputado nega que tenha ameaçado Rueda,  porém já chegou a afirmar a Rueda que "acabaria com a raça política dele".

Com 59 deputados, o União Brasil é a terceira maior bancada da Câmara e possui sete senadores e quatro governadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES