Nuno Bernardes é escolhido como Controlador-Geral do Estado

A posse do novo controlador-geral do Estado não tem data definida.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias anunciou, na manhã desta terça-feira (12), o novo controlador-geral do Estado, Nuno Kauê dos Santos Bernardes Bezerra, que assumirá o cargo no lugar de Darcy Siqueira para o triênio 2016-2018.

“Os auditores, a partir de um processo de consulta à classe, fizeram uma lista com três nomes. Fiz opção pelo nome do Nuno Bernardes e manifestei à associação. Hoje, demonstrei pessoalmente ao Darcy Siqueira toda minha gratidão pelo desempenho, dedicação e trabalho que resultou em economia de recursos, aperfeiçoamento da CGE e permitiu que nós tivéssemos bons resultados em 2015”, ressaltou Wellington Dias.

Advogado, bacharel em Ciências Contábeis e com especialização em Direito Previdenciário, Nuno Bernardes foi auditor interno na Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco e é auditor governamental da Controladoria-Geral do Piauí há 7 anos. Em 2015, ele atuou como auditor setorial na Secretaria da Educação (Seduc).

Nuno Bernardes tem 30 anos e é o auditor governamental mais jovem do quadro técnico da CGE. Agora, se torna o controlador-geral mais novo da história da Controladoria.

Para o controlador-geral eleito, as expectativas para o cargo são as melhores. “Encontramos a Controladoria em uma situação positiva. O ex-controlador fez um bom trabalho. Alguns projetos que foram iniciados na gestão passada serão continuados e nós vamos implementar nossa metodologia de controle na gestão da Controladoria, primando sempre pela avaliação das políticas públicas e auxiliando os gestores na correta execução e aplicação dos recursos públicos”, disse Nuno Bernardes.

Lista tríplice

Na noite de segunda-feira (11), a Associação dos Auditores Governamentais do Piauí (AAGEPI) esteve reunida com o governador Wellington Dias para apresentação dos candidatos escolhidos pela classe.

Em dezembro, os auditores governamentais elegeram três nomes como sugestão para auxiliar o governador do Estado na nomeação do cargo de controlador-geral. Darcy Siqueira encerrou seu mandato de três anos em 2015 (de 2013 a 2015) e Nuno Bernardes estava entre os três nomes escolhidos pela classe para gerir o órgão no próximo triênio.

A posse do novo controlador-geral do Estado ainda não tem data definida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES