Ibope mostra Serra com 31% das intenções e Russomanno com 16% .

O ex-governador José Serra (PSDB) lidera a disputa pela Prefeitura em São Paulo com 31%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-governador José Serra (PSDB) lidera a disputa pela Prefeitura em São Paulo com 31% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (9) pelo SPTV, da TV Globo.

Em segundo está o ex-deputado Celso Russomanno (PRB), que aparece com 16%.

O deputado Gabriel Chalita (PMDB), com 6% das intenções, está à frente do ex-ministro petista Fernando Haddad, que conta com 3%.

Já o número dos outros candidatos são: Netinho de Paula (PC do B), 8%, Soninha (PPS), 7%, Paulinho da Força (PDT), 5%, Carlos Gianazzi (PSOL), 1%, e Luiz Flavio Borges D"Urso (PTB), 1%. Levy Fidelix (PRTB) não pontuou.

Os brancos e nulos somaram 1%, enquanto 10% dos entrevistados não souberam responder.

Pesquisa do mesmo instituto feita em dezembro mostrava Serra na liderança com 20% das intenções de voto, contra 14% de Netinho. Na oportunidade, o tucano não havia se apresentado como candidato.

Em seguida aparecia Paulinho, com 8%; Soninha, somando 6%; Chalita, chegando a 5%; Haddad, com 4%; e Guilherme Afif Domingos (PSD), com 3%.

No levamento divulgado hoje, o Ibope entrevistou 805 pessoas entre os dias 3 e 5 de maio. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-00027/2012.

DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha feita no começo de março também revelava Serra na liderança com 30% dos votos. Os números significaram uma subida de nove pontos em relação ao levantamento feito em janeiro. O ex-governador liderava em todos os cenários feitos pelo instituto.

Em segundo ficava Russomanno, com 19%. Já Haddad obteve apenas 3% das intenções.

Na frente dele, estavam Netinho (10%), Paulinho (8%), Soninha (7%) e Chalita (7%).

O Datafolha ouviu 1.087 eleitores. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa é SP-00009/2012.

KASSAB E ALCKMIN

A pesquisa do Ibope também mostrou como os eleitores avaliam a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Kassab tem aprovação de 24% , 3% de ótimo, 19% de bom, 66% acham o governo municipal esta abaixo da linha de aprovação com 38% de regular, 14% de ruim e 25% de péssimo. Não sabe/não respondeu: 2%.

Já Alckmin tem aprovação de 42% de aprovação com 6% de ótimo, 36% de bom,ja abaixo da linha de aprovação ve-se 38% de regular, 10% de ruim e 8% de péssimo. Não sabe/não respondeu: 2%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES