“O PTB não tem plano B”, afirma JVC sobre candidatura de Elmano

O PTB não tem plano B e não temos outra pessoa para tentar a candidatura em Teresina, informou JVC.

O senador João Vicente Claudino. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?O PTB de Teresina não tem um plano B?. A frase do senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, sintetiza a confiança que a sigla está depositando na candidatura à reeleição do atual prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB). Segundo João Vicente, ?se depender do PTB ele vai para reeleição?.

?O Elmano é o comandante do processo. O PTB não tem plano B e não temos outra pessoa para tentar a candidatura em Teresina. O prefeito nem disse que candidato é, isso vem dentro do tempo normal?, completou.

O senador ressalta que o objetivo do PTB é formar um grande bloco de alianças. Já foram convidados para integrar esta coligação siglas como o PP, PT, PDT, PV, PTC, PRTB e PSD. João Vicente, no entanto, rebateu as afirmações do deputado estadual Firmino Filho (PSDB), que alegou que o PTB estaria tentando montar um grande bloco para deixar o PSDB isolado na disputa eleitoral na capital.

?Tem uma questão de trauma aí, porque Firmino fez isso com Wellington Dias em 2004. Nós estamos buscando entendimento aberto e transparência?, retrucou. O distanciamento entre PTB e PSDB é visto por João Vicente como algo ?natural?. ?O PSDB tinha candidato a gover nador em 2010 e o PTB também tinha, é legítimo. Houveram caminhos paralelos nesse processo, isso foi dito de maneira aberta, leal e

transparente. O Elmano não fez campanha contra o ex-gestor Sí lvio Mendes de maneira acintosa, não

houve isso?, argumenta.

De acordo com ele, existem cidades em que o PTB poderá apoiar o PSDB e viceversa, nas eleiçoes de 2012. ?Teremos coligações das mais diversas. Não temos problemas com partido algum. O PSDB está

muito bem representado na Prefeitura e está ajudando a administrar também?, disse



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES