Exclusivo O que falta para o PSD apoiar Fábio Novo? o presidente responde

Apesar de estar sem nome posto desde o dia 20 de novembro, o partido ainda não se posicionou com relação a apoiar outro pré-candidato.

O que falta para o PSD apoiar Fábio Novo? o presidente responde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os partidos políticos no Piauí seguem buscando definições com foco nas eleições de 2024. Em Teresina, a disputa teve a redução de um nome na última semana. O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, do PSD, que desistiu da sua pré-candidatura para apoiar Paulo Márcio, do MDB.

No entanto, esse não deve ser o mesmo destino do partido do parlamentar. O PSD já tinha manifestado interesse em apoiar o nome do deputado petista, Fábio Novo. Esse, inclusive, teria sido um dos motivos para a desistência de Marcos Aurélio.

Apesar de estar sem nome posto desde o dia 20 de novembro, o partido ainda não se posicionou com relação a apoiar outro pré-candidato. Em entrevista para o MeioNorte.com, o vereador e presidente municipal da sigla, Vinício Ferreira, explicou o que falta para a posição ser anunciada.

O anúncio de adesão, segundo Vinício, está condicionado a um diálogo entre o presidente estadual do PSD, deputado Júlio César, e o governador do Piauí. "Estamos aguardando o Governador retornar de viagem. A agenda dele tem chocado com a agenda do Presidente Júlio César".

Questionado se o encontro teria a intenção de cobrar uma indicação da vice da chapa de Fábio Novo, o vereador negou que haja pressão nesse sentido. "Nunca se discutiu isso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES