OAB cobra explicações do Estado em relação a responsabilidade fiscal

A iniciativa se dá no momento em que crescem questionamentos quanto ao respeito ao limite estabelecido na Constituição Federal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em encontro com o secretário de Administração, João Henrique Souza, a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, entregou um documento oficial do órgão solicitando informações do Governo do Estado e do Tribunal de Contas em relação ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), principalmente no que tange às despesas com pessoal.

A iniciativa se dá no momento em que crescem questionamentos quanto ao respeito ao limite estabelecido na Constituição Federal. Em recente entrevista ao Jornal Meio Norte, o governador eleito Wellington Dias (PT) demonstrou preocupação em relação ao limite máximo estabelecido na Constituição Federal.

“Na área de pessoal, hoje estamos reconhecendo, 52% da receita corrente líquida comprometida com pessoal, por isso que desequilibrou, ou seja, o normal permitido é 46,5%, então vamos ter que fazer um ajuste”, revelou.

Direcionada ao representante de cada órgão, a solicitação é uma resposta à procura de diversas categorias que demonstraram preocupação com os rumos do setor público.

“Diante do que está sendo noticiado e de toda a movimentação de greves por diversas categorias, decidimos solicitar essas informações para nos situarmos e atender de forma correta estas demandas”, disse Miranda. Desse modo, ainda foram solicitadas medidas a serem tomadas caso o descumprimento realmente seja confirmado.

“Cumprindo no nosso papel de defensor da cidadania, buscamos as informações corretas, para, antes de tudo, nos colocarmos à disposição para auxiliar e colaborar com o correto cumprimento da Lei”, complementou a vice-presidente da ordem.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES