OAB pede afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara

O documento será enviado à Câmara e também ao STF.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou nesta segunda-feira (1º) uma "recomendação" à Câmara dos Deputados pelo afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do comando da Casa.

O documento será enviado à Câmara e também ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deve analisar pedido de afastamento já feito pela Procuradoria Geral da República.

Segundo a assessoria da entidade, o Conselho da Ordem fez a recomendação "pelo bem da instituição" da Câmara e das investigações em andamento contra o próprio deputado. Caso o Conselho de Ética da Casa venha a concluir que ele quebrou o decoro parlamentar, a OAB passará a defender a cassação de seu mandato.

"Pelos fatos e pelas notícias que temos, é importante a manifestação do Conselho Pleno da OAB. Estamos sendo demandados pela sociedade sobre o eventual afastamento do presidente da Câmara. Queremos uma manifestação conjunta da OAB sobre o assunto", afirmou, segundo a assessoria, o presidente recém-empossado da OAB, Claudio Lamachia.

Ao ser questionado por jornalistas sobre a recomendação da OAB, Cunha disse que tem uma "contenda" antiga com a entidade. "A minha contenda com a OAB é antiga. Todos conhecem já. A polêmica não é com os métodos, é contra a ordem mesmo, contra o exame, contra muitas coisas da ordem, não tem eleição direta, uma série de coisas", disse Cunha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES