OAB-PI debate melhorias na estrutura e ampliação de atendimentos no INSS

O objetivo principal foi discutir os aspectos sociais da previdência no estado, bem como as melhorias necessárias na estrutura física das agências

Secretária-geral da OAB, Raylena Alencar com o ministro Carlos Lupi | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma série de encontros em Brasília, focados em encontrar soluções para as demandas da advocacia no Piauí, a secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Raylena Alencar, teve uma importante reunião com o Ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi. O objetivo principal foi discutir os aspectos sociais da previdência no estado, bem como as melhorias necessárias na estrutura física das agências e outras solicitações da advocacia.

Para Raylena Alencar, a reunião destaca o diálogo constante mantido pela OAB-PI com as instituições públicas visando melhorias nas condições de trabalho dos advogados e um acesso mais eficiente dos cidadãos aos seus direitos.

"Nos reunimos com o Ministro Carlos Roberto Lupi para discutir a continuidade dos mutirões de perícias médicas e avaliações sociais, visando reduzir a fila de espera por atendimentos. Também apresentamos ao Ministro os pedidos da advocacia em relação à estrutura física dos postos de atendimento. O Ministro prontamente nos atendeu e anunciou sua visita às agências no Piauí em breve, para verificar as melhorias necessárias", explicou.

Durante o encontro, o Ministro da Previdência Social destacou a significativa adesão da sociedade piauiense aos mutirões realizados em todo o estado e comprometeu-se a atender às solicitações dos advogados trazidas pela secretária-geral da OAB Piauí.

Raylena Alencar reiterou o compromisso de trabalhar por melhorias para a classe. "Como representantes da Ordem, temos o compromisso com a advocacia de levar sempre as demandas importantes da classe, que luta diariamente pela justiça social, às autoridades que possam solucioná-las", destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES