OAB lança campanha para combater a corrupção eleitoral no PI

“Temos instituições sérias, como Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, disse Sigifroi Moreno

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corrupção eleitoral no Estado motivou ontem o lançamento da campanha ?Todos Contra a Corrupção Eleitoral?, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI). De acordo com o presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, a intenção é arregimentar o maior número de entidades, ?que gozem de prestígio social, para combater a corrupção e prevenir os seus efeitos?.

?Temos instituições sérias, como a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral, que foram concebidas para apurar tais crimes. Mas não podemos ficar inertes frente a esta situação. A sociedade tem de fazer a sua parte também?, argumentou Moreno. Para o diretor da Associação do Ministério Público Estadual, Flávio Teixeira, ainda faltam promotores no Estado para combater a compra de votos.

?Muitas vezes a gente fica esperando que os próprios candidatos se denunciem. Mas quando a situação está favorável para todos eles essa denúncia não vem?, ressaltou Flávio. O procurador eleitoral Marco Aurélio Adão, que também esteve presente no evento, disse que vê com ?tristeza? as notícias de compra de votos pelo Piauí. ?Mas me alegro em saber que a sociedade resiste e abomina estas práticas?, frisou.

As entidades decidiram levar, através de núcleos de trabalhos, a campanha Todos Contra a Corrupção Eleitoral para os municípios de Picos, Parnaíba e Floriano. Também foi decidida a criação de uma campanha junto à mídia para popularização do movimento e o fortalecimento do Movimento Articulado de Combate à Corrupção, MARCCO. (S.B.)

FOTOS: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES