OAB-PI promove debate sobre a prevenção da dependência química

A ação terá início às 15 horas, na sede do órgão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrando os eventos da Semana Estadual de Enfrentamento às Drogas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, realiza nesta segunda (22) um debate sobre a prevenção do uso de entorpecentes, a discussão será promovida pela Comissão de Políticas sobre Drogas da entidade, abarcando a construção de vínculos e o fortalecimento do diálogo sobre a questão, possibilitando que possa ser ampliado o olhar em torno de tal problemática.

A ação terá início às 15 horas, na sede do órgão, tendo como principal objetivo pautar o tema, prospectando novas medidas para a minimização de empecilhos decorrentes da utilização, como por exemplo, o tráfico e a violência, que acomete diariamente a sociedade.

Nesse âmbito, a presidente da Comissão, Ana Lúcia Sousa, sintetizou que o debate possibilitará um melhor conhecimento do fenômeno da 'drogatização', rompendo com a visão tradicional da guerra às drogas, que segundo ela, não teria nenhum resultado concreto em relação aos abusos constatados.

Para alcançar melhor resultado, o diálogo contará com a participação de diversos entes da sociedade, como promotores, juízes, representantes da segurança, psicólogos, dentre outros.

Também foram convidadas organizações que trabalham com dependentes químicos, a Secretaria da Assistência Social e Cidadania, Secretaria Municipal da Juventude, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Tribunal de Justiça e Secretaria de Segurança Pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES