OAB vai vai entrar com ação contra Prefeitura após descumprimento da lei

A Câmara Municipal de Teresina discutiu ontem, em audiência pública com a participação de várias entidades, a falta de políticas públicas de cuidados aos animais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina discutiu ontem, em audiência pública com a participação de várias entidades, a falta de políticas públicas de cuidados aos animais.

O presidente interino da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da OAB/PI, Esdras Nery, informou que entrará com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Teresina por conta da demora da implementação do Programa de Atenção aos Animais, cuja lei foi aprovada em 2009.

"A OAB foi a várias reuniões com o Centro de Zoonoses e Hospital Natan Portela. Mas nada foi feito. A OAB entra agora com ação civil pública contra a Prefeitura de Teresina para a implementação do programa de Atenção aos Animais Domésticos, que a lei foi aprovada em 2009. Hoje estou indo dar entrada nessa ação contra o município", afirmou o advogado.

A proponente da audiência, vereadora Teresa Britto (PV), cobrou que as leis de implantação do Disque-denúncia de maus tratos e que rege o Programa de Proteção aos Animais Domésticos sejam cumpridas. Além disso, a parlamentar apresentou a proposta da criação de uma Unidade de Pronto Atendimento para o atendimento gratuito aos animais.

O programa de proteção prevê o estímulo a posse responsável, implantação de abrigos a animais destinados a adoção, campanhas de incentivo à adoção e esterilização gratuita.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES